Voltar

Festival de Banda Desenhada de Beja

Festival de Banda Desenhada de Beja


O Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja, um dos eventos mais importantes de BD do País, decorre, no centro histórico da cidade, a partir de hoje e até ao dia 11 de Junho.

18 exposições, espalhadas por diversos espaços, tendo o Pax Julia como epicentro e o Largo do Museu, com 10 países representados nas diversas mostras e um primeiro fim-de-semana, com a presença de 30 autores de banda desenhada são algumas das muitas propostas da edição deste ano.

Sónia Calvário, vereadora da Cultura, recordou que o festival mudou-se no ano que passou para o centro para se tornar mais visível, para o público da cidade e turistas e deixou claro quer a autarquia aposta no crescimento deste evento e no seu futuro, com a criação do Museu de Banda Desenhada de Beja.

Para além das exposições, o evento oferece aos visitantes uma programação paralela bastante diversificada, com apresentações de projectos, conversas à volta da BD, lançamento de livros, sessões de autógrafos, workshops e concertos desenhados.

O festival tem ainda, à disposição dos visitantes, o Mercado do Livro, a maior livraria do país durante este período, com mais de 60 editores presentes, e uma zona comercial com várias tendas instaladas, com venda de action figures, arte original, posters, prints, etc.

O Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja 2017 cumpre a sua 13ª edição e volta a atribuir o Prémio Geraldes Lino, este ano à autora Sofia Neto e pode ser acompanhado no site www.festivalbdbeja.com ou em www.facebook.com/bedetecabeja.




PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.