dança espanhola

Este evento é promovido pela voluntária do SVE-Serviço de Voluntariado Europeu, Aroa Valencia Moreno, e pela ODEMIRA-TE -Associação Cultural e Artística de Odemira, em parceria com o Município de Odemira e a Agência Nacional-Juventude em Acção.

Na 6ªfeira, realiza-se uma apresentação para crianças no Auditório da Biblioteca Municipal José Saramago, com a temática "O Flamenco e o Corpo". À noite, pelas 21.30 horas, no Cineteatro Camacho Costa, realiza-se o espetáculo "Formas De La Danza Española", com destaque para a actuação da premiada bailarina Ainhoa Linaza, acompanhada pelo violão de António Españadero e pelo canto de Jacob Quirós e El Trini.

No sábado, às 21.30 horas, no Cineteatro Camacho Costa, é apresentado ao público o espectáculo "Simbiose", pela Escola Municipal de Dança Villanueva del Trabuco de Málaga, numa fusão de folclore, dança bolera, dança estilizada e flamenco. As idades das alunas variam entre os 8 anos e a idade adulta e serão apresentadas ao longo do espectáculo em cinco classes distintas.

Aroa Valencia Moreno iniciou os seus estudos no Flamenco com 5 anos em Villanueva del Trabuco, Málaga. Aos 16 anos continua na modalidade de Dança Espanhola no Conservatório Profissional de Dança de Málaga onde participa com o seu grupo no Concurso Coreográfico da Andaluzia e ganha o Primeiro Prémio da Província de Málaga, e o Terceiro da Andaluzia, por dois anos consecutivos. Em 2010 muda-se para Madrid onde trabalha na Companhia "Ballet Flamenco de Madrid" no espectáculo CARMEN de Bizet, no Teatro Nuevo Apolo de Madrid. Desde Setembro de 2015 que se enocntra em Odemira a desenvolver um ano de voluntariado ao abrigo do Programa Erasmus+ Serviço Voluntariado Europeu, e este Festival faz parte do seu projecto com a Associação ODEMIRA-TE.


Comente esta notícia