gerações entrudanças 2015
"Gerações" é o tema desta edição, gerações que, de mãos dadas dançam, em movimentos de roda, que se encontram e se conhecem, que juntas recriam a tradição e a transformam, misturando-a com o novo, com o contemporâneo.

O festival, promovido pela Câmara de Castro Verde, Associação Pedexumbo e Junta de Freguesia de Entradas, apresenta uma programação diversificada que, ao longo destes três dias, proporciona aos visitantes e habitantes locais, actividades variadas como bailes, concertos, oficinas de dança e de instrumentos, ambiente e animação de rua.

Paulo Nascimento, vereador da Câmara Municipal de Castro Verde, afirma que este evento pretende valorizar a realidade cultural local através das diversas iniciativas que estão agendadas.

Segundo a organização a envolvência da comunidade local e das várias associações culturais faz do festival um espaço que, para além de promover o convívio, fomenta o contacto com as tradições da região, quer através do cante alentejano, dos costumes ou a gastronomia local, mas também no desenvolver de um trabalho artístico-comunitário com a população local, que reforça o seu sentimento de pertença ao projecto.

A programação do Entrudançs 2015 pode ser consultada em www.cm-castroverde.pt


Comente esta notícia