FITA 2018

O evento acontece em 9 municípios alentejanos, Beja, Aljustrel, Castro Verde, Campo Maior, Portalegre, Santiago do Cacém, Serpa, Elvas e Grândola e apresenta o trabalho de companhias provenientes de vários países. Em 2018, o FITA apresenta-se, pela primeira vez, fora do Alentejo, com espectáculos na Casa da América Latina, em Lisboa.

Com 42 espectáculos de teatro programadas para os 11 dias de festival, o FITA inclui ainda uma programação paralela, com concertos de música, jantares temáticos, cozinhados pelas companhias estrangeiras presentes e um ciclo de performances, desenvolvidas no âmbito de Residências Artísticas promovidas pela Lendias d'Encantar.

António Revez, director artístico do festival, afirma que o FITA cresceu de forma gradual ao longo dos anos e destaca as várias componente que lhe estão associadas.

Neste primeiro dia de FITA, o destaque vai para o Pax Julia Teatro Municipal de Beja, o Grupo de Teatro D'DOS, de Cuba, apresenta, às 21.30 horas, a peça “La pásion King Lear”







Comente esta notícia