Festival Sete Sóis Sete Luas

Na sexta-feira, dia 14, o Cineteatro Camacho Costa recebe, às 21.30 horas, o espetáculo de Eugenio Bennato, um dos mais prestigiados artistas da música popular italiana e fundador do projeto “Taranta Power”, que recupera os ritmos e instrumentos da tradição “pizzica tatantata”, envolvendo-os com experiências e estilos mais contemporâneos.

Sábado, dia 15, às 21.00 horas, a zona ribeirinha da vila de Odemira é palco do espetáculo “Triplette”, uma produção da companhia de circo aéreo Les P'tits Bras”, que faz um tributo emocionante e pouco habitual aos loucos anos 30 do circo. Aproveitando uma estrutura daquela época, três acrobatas apresentam números incríveis, com coreografias cheias de paixão e acrobacias vertiginosas, num trapézio fixado a sete metros do chão.

Também, no sábado, a produção original do Festival, “Santo Antão 7Sóis Band” leva ao Cineteatro Camacho Costa, a partir das 22.00 horas, a participação de cinco prestigiados músicos de Santo Antão, que apresentam a tradição musical das montanhas desta ilha de Cabo Verde, recuperando temas de trabalhadores camponeses e dos pescadores, utilizando o crioulo, que confere aos temas uma emoção especial.

No dia 29 de setembro, pelas 18.00 horas, a Biblioteca Municipal de Odemira recebe a inauguração da exposição de pintura e escultura de Alfredo Martínez.


Comente esta notícia