Concerto Terras Sem Sombra São Cucufate

A 9ª edição do Festival Terras Sem Sombra apresenta, neste sábado à noite, na Igreja Matriz de São Cucufate, em Vila de Frades, o concerto Axis Mundi, baseado numa das peças mais famosas de Franz Joseph Haydn "As Estações". Um espectáculo com a Orquestra Sinfónica Portuguesa, o Coro do Teatro Nacional S.Carlos e ainda a soprano Carmen Romeu, o barítono Luís Rodrigues e o tenor Mário João Alves, sob direção musical de Donato Renzetti.
Um elenco excepcional como afirmou, à Voz da Planície, José António Falcão, director do Departamento do Património Histórico e  Artístico da Diocese de Beja e do Festival Terras sem Sombras.
José António Falcão faz ainda um balanço muito positivo dos espectáculos realizados até ao momento e salienta a grande adesão que têm tido por parte dos espectadores.
Esta edição do Terras sem Sombra integra também um conjunto de iniciativas de preservação da natureza, nesse sentido, no domingo  a actividade de biodiversidade, coordenada pela Universidade de Évora, vai recair sobre a valorização a importância das aves insectívoras como bioindicadores da riqueza ecológica dos sistemas agrícolas e florestais, numa perspetiva de controlo de populações de insectos através da potenciação da avifauna, em detrimento da utilização de inseticidas, o que é uma garantia muito importante do interface homem/natureza.  

 

Comente esta notícia