Voltar

Economia

Filhos até 25 anos e rendimentos até 8.120 euros entram no IRS dos pais

Economia

Filhos até 25 anos e rendimentos até 8.120 euros entram no IRS dos pais


Os dependentes que no dia 31 de dezembro de 2018 ainda não tivessem completado 26 anos de idade podem entrar na declaração de IRS dos pais, mesmo que tenham registo de rendimentos de trabalho, avança o “Economia ao Minuto”.

“A possibilidade dos pais colocarem os filhos que já trabalham na sua declaração anual do IRS e desta forma beneficiarem das despesas e da dedução que o Fisco atribui de forma automática a cada dependente, tem também alguns limites. Um desses limites tem precisamente a ver com o valor auferido. Relativamente à declaração de IRS, que começa a ser entregue no próximo dia 1 de abril, são considerados dependentes se não tiveram auferido mais de 8.120 euros em 2018 - o que equivale ao valor do salário mínimo em vigor no ano passado, pago 14 vezes."

"Esta solução permite aos pais abaterem os 600 euros de dedução pessoal que é atribuída a cada dependente, bem como as despesas com saúde, educação e formação. Em contrapartida, terão de somar ao seu rendimento o valor recebido pelo filho”, refere, igualmente, o “Economia ao Minuto”.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.