Voltar

Cultura

Filme de Paulo Monteiro premiado no Festival de Animação de Lisboa

Cultura

Filme de Paulo Monteiro premiado no Festival de Animação de Lisboa


Paulo Monteiro volta a ser premiado, desta vez a sua primeira curta-metragem “Porque este é o meu ofício”, venceu o Prémio Sociedade Portuguesa de Autores/ Vasco Granja para Melhor Curta-Metragem Portuguesa no Monstra, no Festival de Animação de Lisboa.

Paulo Monteiro sabia da nomeação mas, como tem andado muito ocupado a preparar o Festival de Bd de Beja, não se lembrava que no final do mês de Março seriam anunciados os vencedores. Foi através de um telefonema do produtor Humberto Santana que soube a novidade, Paulo Monteiro ficou muito contente porque trata-se de um prémio importante do cinema de animação em Portugal e recorda outros prémios que esta curta -metragem, já ganhou.

Com uma experiência tão boa com a sua primeira curta-metragem, Paulo Monteiro revela que “lá mais para a frente” poderá repetir a experiência do cinema, mas como a sua paixão é a Banda Desenhada é por aqui que vão passar os seus próximos projectos.

A direcção e produção do filme “Porque este é o meu ofício” é da autoria de Humberto Santana, a animação é de André Ferrão, de João Ferreira, de Carina Beringuilho e de Pedro Brito e a música é de Luísa Amaro e de João Penedo. A voz, de João Reis e a coordenação áudio de Humberto e de Manuel Monteiro. A traçagem é de Rita Silvestre e da Vera Machado. A pintura é de Luís Canau, de Rita Silvestre e de Susa Monteiro. A sonoplastia é de Paulo Curado e as gravações de voz, de Pedro Costa e de André Militão.



PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.