Voltar

Flores projectam auto-estima no Bairro da Esperança

Flores projectam auto-estima no Bairro da Esperança


Semear e fazer flores, moldar vasos e potes, alindar ruas e praças, empreender, convidar a participar são alguns exemplos através dos quais se procuram projectar sementes de esperança. 

Por iniciativa do Núcleo de Beja da Rede Europeia Anti-Pobreza, do Centro Social, Cultural e Recreativo e da Igreja Paroquial do Bairro da Esperança é hoje feita a apresentação pública, às 18h30, do Projecto "Flores de Esperança".

O projecto, apresentado na Igreja Paroquial do Bairro da Esperança, tem como objectivo principal devolver a esperança à comunidade local, cativar as atenções para o Bairro, promover acções e visitas ao local de modo a que se altere a imagem geral que ainda subsiste sobre o Bairro da Esperança. Entre as acções conta-se a que dá nome ao projecto, ou seja, desenvolver um calendário anual de iniciativas em torno das flores no Bairro que os seus promotores pretendem se torne o local mais florido da cidade de Beja. João Martins, responsável do Núcleo de Beja da Rede Anti-Pobreza dá-nos conta da envolvência que, com a participação de todos, pretendem criar no Bairro da Esperança.

O projecto "Flores de Esperança", que nasceu de um desafio lançado pela Rede Europeia Anti-Pobreza, pela Igreja Paroquial do Bairro da Esperança e pelo Centro Social, Cultural e Recreativo à população do Bairro da Esperança, pretende envolver parceiros públicos e privados e, sobretudo, estimular a auto-estima e a participação activa da comunidade local.

Um projecto que recorre às flores como elemento de esperança e de novas perspectivas para a criação de dinâmicas regeneradoras.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Ornatos Violeta celebram 25 anos de “O monstro precisa de amigos”

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.