Voltar

Francisco Caldeira conversa com alunos de Moura

Francisco Caldeira conversa com alunos de Moura


O Projeto Mouralumni recebe hoje, o seu terceiro convidado, Francisco Caldeira, desta iniciativa desenvolvida em parceria pela Câmara Municipal de Moura, pela Escola Secundária, pela Escola Profissional e pela Rádio Planície.

Francisco Caldeira é jornalista e piloto de aviões, trabalhando atualmente como piloto de aviação civil. O convidado desta segunda-feira começou a sua atividade profissional no jornalismo, área em que fez a sua licenciatura e mestrado, terminado em 2004, trabalhou em televisão, na Eurosport, em Paris, e como correspondente da mesma empresa em Portugal. Foi, igualmente, comentador de rádio. Por "culpa" da mãe entrou na Força Aérea Portuguesa, em 2005, onde fez a sua formação em piloto militar. Em 2007 recebeu as "asas" e tornou-se piloto militar operacional na Força Aérea até 2013. Em 2014 abraçou o desafio da aviação civil, começando a trabalhar na Euroatlantic Airways onde se encontra até hoje.

Seguindo o principal objetivo do Mouralumni - convidar a vir a Moura antigos alunos do ensino secundário local que vivam fora do concelho e que se tenham destacado em alguma área do ponto de vista profissional - Francisco Caldeira vem então conversar com os jovens alunos das duas escolas sobre a sua experiência.

Às 10:00 realiza-se a primeira sessão, no auditório da Escola Profissional e, às 14:30, uma segunda sessão na Sala Multiusos da Escola Secundária de Moura.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.