Voltar

Futuro da ligação ferroviária a Beja preocupa João Ramos

Futuro da ligação ferroviária a Beja preocupa João Ramos


João Ramos questionou o Ministério do Planeamento e das Infraestruturas sobre o futuro da ligação ferroviária até Beja.

O deputado do PCP, eleito por Beja, está preocupado devido a noticias que vieram a público a dar conta que a CP reclama compensações financeiras do Estado para manter em funcionamento a ligação entre Casa Branca e Beja, na linha do Alentejo.

Segundo, João Ramos estas compensações, que os anteriores governos negaram, não são devidas apenas pela ligação a Beja, mas sim por todo o vasto serviço público que a CP presta e até deveria alargar. O deputado considera que o insuficiente funcionamento resolve-se através da atribuição dessas compensações e não cortando ainda mais oferta.

João Ramos mostra-se bastante apreensivo com o facto da ligação ferroviária a Beja poder vir a estar em causa e foi nesse sentido que questionou a tutela.

Por outro lado, João Ramos questionou o Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural sobre o atraso na abertura de candidaturas a medidas do PDR 2020 importantes para a área do Parque Natural do Vale do Guadiana.

Segundo, o deputado do PCP, eleito por Beja, o seu grupo parlamentar recebeu da autarquia de Mértola, uma deliberação do Conselho Estratégico do Parque Natural do Vale do Guadiana.

PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.