Gisela João

O Festival decorre no centro histórico, com os espetáculos principais na Praça da República e os "fora de horas", no espaço Nora.

Neste sábado, dia 11, o programa começa às 14.00 horas, com a realização de um workshop de bordado, por Joana Caetano, na Unidade Municipal de Cultura, Desporto e Juventude. O objetivo é bordar um mini lenço de namorados com pontos básicos do bordado livre.

A partir das 22.00 horas atua, na Praça da República, a fadista Gisela João, que apresenta: "No regresso a casa, o Fado encontrou o Norte...". Gisela João é já uma figura central e uma das mais importantes intérpretes da música portuguesa da atualidade, tendo já sido laureada com inúmeros prémios, com destaque para os prémios Blitz, Time Out, Expresso e o Globo de Ouro para Melhor Intérprete Nacional.

A partir da meia noite, o Espaço Nora sugere Rivotrio Sem Receita. Um power trio formado por alguns dos mais competentes músicos da região centro-leste de Minas Gerais: Bruno (médico, guitarrista e cantor), Gustavo (veterinário e baterista) e Júlio Menguelles (professor e baixista) destilam um repertório pulsante, regados de altas doses de rock, blues, funk e soul, com composições autorais e releituras de Elvis Presley, Ray Charles, James Brown, Tim Maia, Gilberto Gil, entre outros mestres da música. Rivotrio Sem Receita, pra não deixar ninguém parado.


Comente esta notícia