Voltar

GNR avança com Operação "Floresta Protegida"

GNR avança com Operação "Floresta Protegida"


A Guarda Nacional Republicana vai realizar, em todo o território nacional, acções de sensibilização com o objectivo de consciencializar as pessoas para a problemática dos incêndios florestais.

Esta iniciativa, que vai decorrer até ao dia 14 de Maio, surge através da estrutura do Serviço de Proteção da Natureza e Ambiente da GNR.

Estas acções de sensibilização visam alertar para a importância dos procedimentos preventivos a adoptar nesta altura do ano, nomeadamente sobre o uso do fogo, a limpeza e remoção de matos e a manutenção das faixas de gestão de combustível, tendo em vista a redução do número de ocorrências e a minimização dos riscos de incêndio florestal.

Numa fase subsequente, vão ainda ser realizadas acções de fiscalização com o objectivo de corrigir as situações de notório incumprimento face à obrigatoriedade da manutenção das faixas de gestão de combustível.

As acções no âmbito da Operação Floresta Protegida vão ser retomadas posteriormente, entre 1 de Novembro e 31 de Dezembro, com os mesmos objectivos.

PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.