GNR campo

No decorrer da operação, foram realizadas mais de duas mil ações de informação e sensibilização a mais de oito mil pessoas, junto das comunidades rurais, especialmente de agricultores, sobre medidas de prevenção e proteção contra furtos, em particular contra o furto de cortiça, ou outros produtos agrícolas.

Foram também realizadas mais de 7 mil ações de patrulhamento e fiscalização, tendo sido registados 80 crimes e 194 contraordenações, destacando a detenção de 50 pessoas e a identificação de outras 184, maioritariamente por crimes de furto nas explorações agrícolas.

Destaca-se também a apreensão de 27 veículos e diversos utensílios utilizados neste tipo de crimes, que resultou na recuperação de mais de 11 mil quilos de cortiça; quase 10 mil quilos de alfarroba; cerca de 7 mil quilos de pinha mansa; e ainda 750 quilos de azeitona e 80 quilos de abacate.

Tendo em conta o número de acidentes que envolvem veículos agrícolas, decorreram ainda, mais de quatro mil ações de sensibilização, com o objetivo de aconselhar utilizadores deste tipo de veículos para o cumprimento das regras de segurança. 


Comente esta notícia