GNR

No âmbito de uma denúncia por ameaças com arma de fogo e após diligências policiais, os militares deram cumprimento a um mandado de busca domiciliária, culminando na apreensão do seguinte material: uma pistola de calibre 6,35 mm; uma espingarda de caça semiautomática de calibre 12; 6 cartuchos de calibre 12 e 14 munições de calibre 6,35 mm. O suspeito foi constituído arguido, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Odemira.

A GNR fez, também, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Aljustrel, no dia 02 de dezembro, a deteção de dez infrações durante uma operação de fiscalização direcionada ao ordenamento do território, mais concretamente fiscalização da cobertura de poços, no concelho de Aljustrel.

Com o intuito de garantir a proteção de pessoas e bens alertando para a necessidade da existência de resguardos ou coberturas eficazes de poços, fossas, fendas e outras irregularidades no solo existentes em quaisquer terrenos e que se mostrem suscetíveis de originar a queda de pessoas e/ou animais, foram fiscalizados dez proprietários de terrenos agrícolas. No decorrer da fiscalização foram elaborados dez autos de contraordenação por incumprimento às referidas obrigações, puníveis com uma coima que pode atingir os 250 euros.


Comente esta notícia