Voltar

GNR na estrada com 4ª fase da "Operação Hermes"

GNR na estrada com 4ª fase da "Operação Hermes"


A Guarda Nacional Republicana intensificou, até 2ªfeira, as acções de patrulhamento e apoio aos utentes das vias rodoviárias.

Esta 4ª fase da Operação "Hermes-Viajar em Segurança" tem como objectivo garantir a  segurança dos automobilistas durante os deslocamentos de e para os locais de veraneio.

Para chegar em segurança ao destino, a GNR aconselha todos os condutores, antes da viagem, a descansar para evitar a fadiga durante o trajecto, não ingerir bebidas alcoólicas, fazer uma revisão ao veículo, assegurando-se que está em condições para fazer a viagem e a acondicionar a bagagem de modo a não interferir com o campo de visão do condutor e de forma a não constituir perigo para os ocupantes da viatura, sobretudo em caso de acidente.

Durante a viagem, a GNR aconselha os automobilistas a não ingerir bebidas alcoólicas, cumprir os limites de velocidade, utilizar o cinto de segurança e garantir que todos os ocupantes fazem igualmente o seu uso e especial atenção ao transporte de crianças que deve ser sempre feito com o sistema de retenção de crianças apropriado.

Não utilize o telemóvel enquanto conduz, não faça manobras perigosas, mantenha a distância de segurança para o veículo da frente e faça paragens de 15 ou mais minutos de 2 em 2 horas para descansar, porque a fadiga e a consequente sonolência está entre as principais causas de vítimas mortais na estradas, são outros conselhos da GNR.

PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.