Voltar

GNR no terreno com Operação "Floresta Protegida"

GNR no terreno com Operação "Floresta Protegida"


A Guarda Nacional Republicana está a promover, todo o território nacional, a Operação "Floresta Protegida".  

Esta acção, que decorre até ao dia 14 de Maio, através do Serviço de Protecção da Natureza e Ambiente e do Grupo de Intervenção de Protecção e Socorro, inclui diversas iniciativas de sensibilização junto das populações, em especial das comunidades escolares, sobre a problemática dos incêndios florestais.

Estas acções de sensibilização pretendem alertar para a importância dos procedimentos preventivos a adoptar nesta altura do ano, nomeadamente sobre o uso do fogo, a limpeza e remoção de matos e a manutenção das faixas de gestão de combustível, tendo em vista a redução do número de ocorrências e a minimização dos riscos de incêndio florestal.

Segundo os dados da GNR em 2016 arderam cerca de 161 mil hectares, mais 93 mil do que em 2015, quanto às três principais causas de incêndio foram 33% por negligência, 36% por causas desconhecidas, 20% intencional e 10 % por reacendimento.

Em complementaridade com estas iniciativas de sensibilização, a GNR vai ainda realizar, mais tarde, acções de fiscalização com o objectivo de corrigir as situações de notório incumprimento face à obrigatoriedade da manutenção das faixas de gestão de combustível.




PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.