Voltar

"Governo encerra escolas, Moura reabre-as"

"Governo encerra escolas, Moura reabre-as"


Neste domingo, no âmbito das comemorações do 1º de Dezembro, Dia da Restauração, a Câmara Municipal de Moura, reabre a Escola Básica com Jardim-de-Infância de Santo Aleixo da Restauração, depois de ter realizado obras de reabilitação.

A intervenção naquele espaço custou à Câmara Municipal de Moura 250 mil euros, um valor totalmente suportado pela autarquia, através de uma obra, efectuada pela empresa Tensor, que teve a duração de 180 dias e que terminou no passado dia 3 de Setembro.

Em nota de imprensa, a autarquia de Moura explica que o projecto de remodelação da Escola de Santo Aleixo da Restauração teve como objectivo dotar o espaço de melhores condições de funcionamento, adaptando-o às novas exigências educativas preconizadas nos anos 90 e levadas a cabo desde 2006, designadamente, o alargamento de horário, generalização de refeições e introdução de actividades de enriquecimento de horário e de apoio à família

A escola tem agora duas salas de 1º Ciclo, uma sala de pré-escolar, uma sala de professores e outra, multiusos, acolhendo cerca de 36 alunos. Tem ainda, zonas de actividades com banca e pontos de acesso à Internet, assim como novo equipamento escolar no valor de cerca de 13 mil euros.

Aquele documento esclarece também, que a requalificação da escola em causa estava prevista na Carta Educativa do concelho de Moura e que é o quarto estabelecimento de ensino a ser alvo de intervenção pela autarquia mourense.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.