Voltar

Política

Governo "investe" em “medidas” para “Valorização do Interior”

Política

Governo "investe" em “medidas” para “Valorização do Interior”


O Governo enviou às redações a indicação de que vai canalizar 63 milhões de euros para duas medidas previstas no Programa de Valorização do Interior, nas vertentes de apoio à mobilidade de trabalhadores do litoral para o interior (Emprego Interior MAIS), e de apoio à contratação para empresas com atividade no interior (+CO3SO Emprego Interior).

Estão abertas desde ontem, na página do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), as candidaturas para a medida a Emprego Interior MAIS - Mobilidade Apoiada para um Interior Sustentável. “Esta medida visa promover a mobilidade geográfica de trabalhadores e a sua fixação em territórios do Interior, apoiando desempregados e empregados à procura de novo emprego. As candidaturas terão de ser submetidas nos 90 dias seguintes à celebração de contrato de trabalho ou da criação do próprio emprego ou empresa.”

A medida +CO3SO Emprego Interior, aberta no final de julho, apoia a contratação de trabalhadores, preferencialmente qualificados, por parte de PME já existentes ou a criar e com atividade no interior. “Esta medida apoia também a criação do próprio emprego ou do próprio negócio. No âmbito desta medida, uma empresa sediada no litoral que contrate um trabalhador e o coloque em teletrabalho em territórios do Interior terá os mesmos apoios de que beneficiam as empresas sediadas no Interior. Os apoios são solicitados pelas empresas junto dos Grupos de Ação Local (GAL) dos respetivos territórios.”


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.