Voltar

Atualidade notícia atualizada

Juízes e trabalhadores judiciais em greve

Atualidade notícia atualizada

Juízes e trabalhadores judiciais em greve


A Associação Sindical dos Juízes Portugueses anunciou uma greve nacional de 21 dias. O protesto começa hoje e embora decorra por fases, até 21 de outubro de 2019, nesta terça-feira afeta todas as comarcas do país. Na Comarca de Beja junta-se, nesta terça-feira, à greve dos juízes a decretada, também, pelo Sindicato dos Funcionários Judiciais e os Tribunais estão praticamente só em "serviços mínimos".

Segundo a Voz da Planície conseguiu apurar na comarca de Beja a adesão à greve por parte dos juízes ronda os 50%. Relativamente aos funcionários judiciais cerca de 90% fizeram greve, o que significa que os Tribunais estão praticamente só em serviços mínimos.

A greve dos juízes portugueses decorre nos dias 20, 21, 28, 29 e 30 deste mês. Depois, os juízes param cinco dias seguidos, de 03 a 07 de dezembro.

O motivo do protesto é uma proposta de alteração do Estatuto dos Magistrados Judiciais, que não contempla aumentos salariais nem descongelamento de carreiras. Os juízes querem a revisão do estatuto remuneratório, incluído no diploma que está em discussão na Assembleia da República.

No próximo ano, a greve está marcada para 23 de janeiro, 22 de fevereiro, 15 de março, 08 de abril, 09 de maio, 26 de junho, 09 de julho e 11 de setembro. Os restantes três dias em outubro ainda não têm data definida. 


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.