growing

Este projecto está a ser desenvolvido pelo Município de Odemira, em parceria com o Agrupamento de Escolas de S. Teotónio, com financiamento de fundos comunitários através do Programa Erasmus +. Para além de Odemira, o projecto envolve também os municípios de Lleida, Espanha, e Follonica, Itália.

Contribuir para a devida integração dos imigrantes adultos e dos seus filhos, numa sociedade intercultural dinâmica, onde estes participem activamente no percurso escolar dos seus educandos é o principal objectivo. A dimensão transnacional vai permitir destacar diferentes perspectivas, experiências e reflexões críticas que contribuem, elas próprias, para a criação de respostas colectivas e simultaneamente, adaptáveis a cada território.

O projecto decorre até Setembro de 2018 e tem como público-alvo os adultos Imigrantes/Encarregados de Educação. Estão contempladas várias acções com vista a uma melhor integração dos cidadãos imigrantes e maior apoio e participação na educação escolar dos seus educandos.


Comente esta notícia

era muito bom que neste projectos ensinassem os variados povos estrangeiros que coabitam com as nossas gentes a respeitar os nossos hábitos, como a limpeza ( não deitar lixo no chão, não falar alto , respeitar as pessoas idosas , mulheres) resumindo a terem preceito na nossa sociedade , dependente da origem e hábitos destes povos invasores .Se querem , coabitar com a população local ,alterem os seus costumes de higiene modos . Assim serão bem aceites , de outra forma nunca serão bem vindos, nem bem vistos nesta sociedade.

suan

30/11/-0001