Guia do Enoturismo do Alentejo

“O Guia de Enoturismo do Alentejo” apresenta descrições dos enoturismos que existem na região, menciona rótulos, destaca castas e pequenos apontamentos sobre o património, assim como o histórico familiar dedicado ao setor da exploração vínica.

Disponível em português e inglês, o livro inclui, entre outras informações, simbologia que permite rapidamente ao leitor perceber se o enoturismo faz visitas à adega ou às vinhas, se possui loja, se é possível fazer provas, se o espaço tem restaurante e/ou outra área para degustações gastronómicas ou, até mesmo, alojamento.

Este Guia - que já foi lançado em Estremoz e Portalegre e que será alvo de outras apresentações descentralizado – contempla, também, um outro dedicado aos enoturismos dos 11 municípios da Lezíria do Tejo e surge integrado num projeto que visa a estruturação e promoção do enoturismo no território, frisa a nota de imprensa da ERT.

“Para a Turismo do Alentejo / Ribatejo, numa altura em que o enoturismo se revela preponderante nas motivações de escolha dos turistas e visitantes, o desenvolvimento e implementação deste projeto, no território, assume-se como estratégico e fundamental.”


Comente esta notícia