Açorda

Trata-se de uma obra que resulta do projeto pioneiro "Alentejo Bom Gosto" implementado pela ERT e que visa a valorização da gastronomia regional e de toda a sua cadeia de valor.

O guia, editado e com conceção gráfica da Caminho das Palavras, dá a conhecer 84 restaurantes que, espalhados por toda a região, ostentam o selo da Certificação, um título que atesta o compromisso de respeitar e pôr em prática um referencial de qualidade que abrange tanto o serviço, como os produtos e a confeção e ainda o acolhimento. 

Com edição impressa em português e inglês, a obra está também disponível na versão electrónica eBook, nos idiomas português, inglês, francês e espanhol, proporcionando assim a possibilidade de integrar outros restaurantes que queiram propor-se ao processo de certificação. 

Ceia da Silva, presidente da Turismo do Alentejo/Ribatejo, afirma que este guia "fecha" um projeto mais alargado que foi desenvolvido e revela que o processo de certificação é contínuo, ou seja os restaurantes podem continuar a pedir esta distinção, que garante divulgação, nesta fase na versão eletrónica eBook.

Ainda segundo, Ceia da Silva esta edição de imensa qualidade é mais uma forma de promover o Alentejo e qualificar um produto muito importante para qualquer destino.

O "Guia de Restaurantes Certificados do Alentejo" foi divulgado hoje, no distrito de Beja, às 10.30 horas, no restaurante Molhó Bico, em Serpa, às 12.00 horas, no restaurante A Cavalariça, em Entradas, concelho de Castro Verde e no restaurante Pavilhão de Caça, no Vila Galé Clube de Campo, no concelho de Beja.


Comente esta notícia