Herdade Maria da Guarda

A Herdade Maria da Guarda alcançou este ano um novo recorde com uma produção de 2,01 milhões de quilos de azeite, voltando a posicionar-se como um dos maiores produtores portugueses. A produção é totalmente dedicada à exportação, cenário em que a Itália absorve a maior parte da produção.

Para João Cortez de Lobão, acionista desta casa agrícola, "num ano em que muitos setores da agricultura foram fortemente afetados pela seca" conseguiu-se "ter uma colheita muito boa e aumentar novamente a produção". Acrescentou que o enfoque volta a ser a "exportação" e que se nota "uma maior procura internacional, que reconhece a qualidade do azeite".

"A Olivum, de que a Herdade Maria da Guarda faz parte, deverá ter registado entre os seus associados um valor recorde superior a 250 milhões de euros de produção na presente campanha", afirmou ainda, Cortez de Lobão, adiantando que "este é claramente um sector em crescimento que contribui fortemente para a produção agrícola nacional" e que "consegue atrair novos talentos para o sector e criar mais emprego na região".


Comente esta notícia