Voltar

Heróis da Água voltam a fazer sucesso

Heróis da Água voltam a fazer sucesso


Com o término do ano letivo de 2014/2015, chegaram ao fim as sessões de sensibilização ambiental da iniciativa "EMAS nas escolas", realizadas no âmbito do projeto "Heróis da Água". 

A EMAS de Beja, promotora do projeto, faz um balanço extremamente positivo deste ano de atuação, tendo como base a aceitação e o feedback da comunidade escolar.

Ao longo de todo o ano letivo foram realizadas mais de 80 sessões presenciais, envolvendo um número aproximado de 2040 alunos, refere a EMAS, em nota de imprensa.

As ações de sensibilização ambiental, este ano sobre a temática do "Tratamento de águas residuais versus proteção do meio ambiente", tiveram a participação de 21 escolas do concelho de Beja, tanto privadas como públicas, tendo abrangido desde o ensino pré-escolar, até ao 3º ciclo sem esquecer o ensino especial.

Como tem vindo a ser habitual, para o êxito do projeto, a parceria e apoio da Câmara Municipal de Beja foi fundamental, tanto na cedência da "Casa do Lago", para a realização das sessões do pré-escolar, bem como na disponibilização de transporte, que permitiu a centena de crianças, principalmente das freguesias rurais, a deslocarem-se até à cidade para participarem nas sessões, refere também, o documento enviado à nossa redação.

Outra nota a destacar, prende-se com a parceria estabelecida com a Escola Profissional Bento Jesus Caraça de Beja através da participação dos alunos do curso profissional de Técnico de Gestão do Ambiente, na realização das sessões direcionadas para o 3º ciclo, frisa ainda, a nota de imprensa.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.