museu beja

Em Beja comemorou-se o Dia Internacional dos Museus, com visitas guiadas gratuitas ao Museu e Núcleos. 

Em Serpa experimentou-se a aplicação Serpa Tour, desenvolvida para smartphones, que convida o utilizador a percorrer o território do concelho, passando por um conjunto de pontos notáveis, representativos da diversidade patrimonial da região: pessoas, paisagem, edificado e imaterial. Permite ao utilizador seguir rotas pré-sugeridas ou criar as suas próprias rotas, de acordo com os seus interesses. Para cada ponto notável, para além de informação multimédia, poderá utilizar o seu smartphone para explorar conteúdos em realidade aumentada, através da recriação de eventos apresentados no seu contexto natural, sobrepondo imagens virtuais interativas surpreendentes.

Vidigueira também celebrou esta data propondo visitas às exposições: “Uma visão do natural”, de Policarpo Silva e “Imaginário Ponto 3”, de Manuel Carvalho, Elisabete Barradas e Yuco di Lello. 

Neste sábado, dia 19, Noite Europeia dos Museus, a Câmara Municipal de Serpa abre as portas do Museu Municipal de Arqueologia, a partir das 21.30 horas e até à meia-noite. Entre as 22.00 horas e as 23.00 horas realiza-se um espetáculo, com António Jorge Gonçalves, desenhador e Filipe Raposo, pianista, que juntos criam um concerto a "4 mãos".


Comente esta notícia