Voltar

Hoje celebra-se o dia Mundial do Cigano em Beja

Hoje celebra-se o dia Mundial do Cigano em Beja


Desde 8 de abril de 1971 que é comemorado o Dia Mundial do Cigano, data que assinala o primeiroencontro internacional de ciganos em Orpingtion, nas redondezas de Londres. Em Beja esta data é comemorada pelo Núcleo Distrital da EAPN - Rede Europeia Anti-pobreza, com um conjunto de atividades, na Casa da Cultura.

As atividades começam às 09.00 horas, com receção dos participantes e segue-se a realização de um mercado participado e de uma feira do Livro reutilizado.

De manhã é inaugurada também, uma exposição de fotografias "comunidade cigana", é feita uma mostra de livros temáticos sobre a comunidade cigana, uma demonstração musical da cultura cigana e a abertura, às11.30 horas de uma conferência, que inclui a assinatura de Protocolo de Cooperação entre a Associação de Mediadores Ciganos de Portugal, representada pelo presidente Prudêncio Canhoto, e o Alto Comissariado para as Migrações, representado pelo Alto-Comissário, Dr. Pedro Calado.

Para as 11.45 horas está marcada a apresentação da Associação de Mediadores Ciganos de Portugal e para as 12.15, a apresentação da Estratégia Nacional para a Integração das Comunidades Ciganas, com Carlos Nobre, do Gabinete de Apoio às Comunidades Ciganas do Alto Comissariado para as Migrações.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.