Voltar

Atualidade

Hoje é Dia de Natal

Atualidade

Hoje é Dia de Natal


Natal ou Dia de Natal é um feriado e festival religioso cristão, que é comemorado, anualmente, a 25 de dezembro, nos países eslavos e ortodoxos, cujos calendários são julianos.

Embora tradicionalmente seja um dia santificado cristão, o Natal é amplamente comemorado por muitos não cristãos, sendo que alguns dos seus costumes populares e temas comemorativos têm origens pré-cristãs ou seculares.

Costumes populares modernos típicos do feriado incluem a troca de presentes e cartões, a ceia de Natal, músicas alusivas à quadra, festas de igreja, uma refeição especial e a exibição de decorações diferentes; incluindo as árvores de Natal e os presépios.

O conhecido Pai Natal é uma figura mitológica popular em muitos países, associada aos presentes para crianças.

Como a troca de presentes e muitos outros aspetos da festa de Natal envolvem um aumento da atividade económica entre cristãos e não cristãos, a festa tornou-se um acontecimento significativo e um período chave de vendas para os comerciantes e empresas. O impacto económico do Natal é um fator que tem crescido de forma constante ao longo dos últimos séculos em muitas regiões do mundo.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.