Voltar

Hoje é dia de reflexão

Hoje é dia de reflexão


Hoje é dia de reflexão, mas amanhã, os portugueses são chamados a votos, para elegerem os seus representantes para as autarquias locais.

No concelho de Beja, os 30 257 eleitores inscritos, menos 663 do que em 2009, vão votar para a Câmara, Assembleia Municipal e Assembleias de Freguesia.

Na cidade, os eleitores da União das Freguesias de Beja de Salvador e Santa Maria da Feira podem exercer o seu direito de voto, no antigo edifício da Escola do Salvador, na Rua Marquês de Pombal, onde estão instaladas cinco mesas de voto, assim como no edifício do Pax Julia - Teatro Municipal, onde estão duas mesas de voto, no Edifício do Centro de Convívio Bairro da Esperança e no da Escola de Santa Maria.

Os eleitores das Freguesias de Beja de Santiago Maior e São João Baptista têm à sua disposição, na Escola de Santiago Maior, duas mesas de voto, no Edifício dos Paços do Concelho, na Praça da República, mais duas, no Antigo Edifício da Escola Primária do Bairro da Apariça está mais uma mesa de voto, assim como no Edifício da Casa do Povo do Penedo Gordo.

Estes eleitores podem cumprir o seu dever também, na Escola Secundária Diogo de Gouveia, onde estão instaladas duas mesas de voto, no Antigo Edifício da Escola Primária Nº 1, na Rua Ramalho Ortigão, que tem também duas mesas de voto, e no Edifício da Escola D. Manuel I, na Rua S. João de Deus.

Recorde-se que na corrida a Beja estão quatro candidaturas, em que a da CDU é liderada por João Rocha, a do PS, por Jorge Pulido Valente, o actual presidente da autarquia, a do PSD/CDS-PP, por João Pedro Caeiro e a do Movimento Independente "Por Beja com Todos", por Lopes Guerreiro.

As urnas de voto abrem às 08.00 horas e encerram às 19.00 horas, altura em que começam, igualmente, a ser divulgados os primeiros resultados.

Saiba onde votar no Concelho de Beja 


PUB

Revista RVP-Ovibeja 2023

PUB

Discos

Hoje é dia de novidades discográficas

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.