Voltar

Hoje é Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

Hoje é Dia Internacional dos Monumentos e Sítios


Beja e as freguesias do concelho de Vidigueira assinalam hoje, o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios com uma visita a monumentos.

O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios é celebrado a 18 de abril e visa promover os monumentos e sítios históricos, assim como valorizar o património português, ao mesmo tempo que tenta alertar para a necessidade da sua conservação e proteção. O tema de 2017 é " Património Cultural e Turismo Sustentável" e no dia de hoje decorrem várias iniciativas para celebrar a data, como visitas e entradas gratuitas nos monumentos. Ao longo da semana que integra este dia, também se realizam comemorações por todo o país, todos os anos com um novo tema.

Em Beja há visitas guiadas aos monumentos da cidade hoje, quinta e sexta-feira, entre as 10.00 horas e as 15.00 horas. O ponto de encontro é o Museu Regional de Beja.

No concelho de Vidigueira, as freguesias assinalam esta data, numa iniciativa conjunta para dar a conhecer o património deste território, durante todo o dia, através de visitas guiadas, com transporte e almoço convívio. O programa inclui visitas à Igreja Matriz de Vila de Frades, às Ruínas de São Cucufate, ao Museu Municipal da Vidigueira, à Igreja Matriz de Selmes, à Estação dos Passos, em Selmes, à Quinta Pedagógica de Pedrogão do Alentejo, à Igreja Matriz de Pedrogão do Alentejo, à Igreja Santa Brígida, em Marmelar, ao Núcleo Museológico de Marmelar e à Igreja Matriz de Alcaria da Serra.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.