Voltar

Saúde

Hoje é Dia Local da Saúde do Baixo Alentejo

Saúde

Hoje é Dia Local da Saúde do Baixo Alentejo


Realiza-se, nesta terça-feira, a iniciativa: Dia Local da Saúde do Baixo Alentejo, na Sala de Conferências do Hospital José Joaquim Fernandes de Beja. Esta data é assinalada pelo segundo ano consecutivo e foi proposta ao Conselho de Administração da ULSBA pelo professor Machado Caetano, presidente do Conselho Consultivo desta entidade.

Com início marcado para as 09.15 horas, o Dia Local da Saúde do Baixo Alentejo começa com uma sessão de abertura onde participam: o presidente do Conselho Consultivo da ULSBA, Machado Caetano, a coordenadora da Unidade de Saúde Pública da ULSBA, Iliete Ramos, o presidente do Conselho Intermunicipal da CIMBAL, Jorge Rosa e a presidente do Conselho de Administração da ULSBA, Conceição Margalha.

O professor Machado Caetano, presidente do Conselho Consultivo da ULSBA, explica à Voz da Planície como surgiu esta ideia, relevando a importância de ser necessário existir um diálogo aberto que permita encontrar um caminho para a saúde no Baixo Alentejo.

Às 09.30 horas têm início os painéis temáticos agendados no âmbito do Dia Local da Saúde do Baixo Alentejo. O primeiro é sobre o Plano Local de Saúde, com a coordenadora da Unidade de Saúde Pública da ULSBA, Iliete Ramos.

O segundo tema centra atenções na “Saúde Mental: presente e futuro na ULSBA” e é protagonizado pela diretora do Serviço de Psiquiatria da ULSBA, Ana Matos Pires. Começa às 10.00 horas.

“Envelhecimento saudável e seu contributo para o envelhecimento ativo” é outra das matérias em debate e esta é apresentada, às 11.15 horas, pela professora da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja), Ana Canhestro.

A última temática que é colocada a debate é sobre “Educação pelos pares: apresentação do projeto e perspetivas futuras” e é apresentada pelo presidente do Conselho Consultivo da ULSBA, Machado Caetano e pela professora da Escola Superior de Saúde do IPBeja, Ana Canhestros.

O encerramento da iniciativa é feito às 12.45 horas.



PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.