Voltar

Saúde

Hospital de Beja: “2ª fase de construção não é para já mas há várias obras programadas para 2021”

Saúde

Hospital de Beja: “2ª fase de construção não é para já mas há várias obras programadas para 2021”


“A 2ª fase de construção do Hospital de Beja é uma ambição antiga e será para fazer quando houver financiamento comunitário. A curto prazo está programada a construção do 2º Piso das Consultas Externas, que já tem financiamento no âmbito do Alentejo 2020”, a revelação foi feita à Voz da Planície pela presidente do Conselho de Administração da ULSBA.

Conceição Margalha explicou que a “2ª fase de construção do Hospital de Beja tinha previsto, desde sempre, várias «fases» e algumas já estão construídas, mas há outras que continuam em falta”, identificando as mesmas. A presidente do Conselho de Administração da ULSBA deixou claro que se “a 2ª fase não for para a frente o melhoramento na qualidade da prestação de serviços também não se vai dar porque o edifício atual não tem capacidade de crescimento e estão a ser acrescentados contentores para fazer face a necessidades, como é o caso das urgências”.

Conceição Margalha referiu que esta possibilidade “não está posta de parte” e que “só se vai mexer no projeto de construção da 2ª fase do Hospital de Beja existente quando o financiamento, através de fundos comunitários, estiver garantido”. “A breve prazo, com financiamento garantido no Alentejo 2020, está a construção do 2º Piso das Consultas Externas”. Acrescentou que vai “contemplar consultas de pediatria, integrada de diabetes e de medicina interna”.

Este espaço, 2º Piso das Consultas Externas, “vai receber, ainda, o Conselho de Administração, que se mudou do 6º piso para contentores”, frisou a presidente Conceição Margalha. Adiantou, igualmente, que “vai ser melhorada a Unidade de Cuidados Intensivos, que vai ficar com 8 camas e 2 de isolamento” e que a “Unidade do Piso 3 vai ser de Cuidados Intermédios”.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.