Voltar

Saúde

ULSBA recebe menos 650 mil euros do OE para 2019

Saúde

ULSBA recebe menos 650 mil euros do OE para 2019


A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) vai receber, em 2019, menos 650 mil euros do Orçamento do Estado (OE). A revelação foi feita à Voz da Planície pelo deputado do PCP, eleito por Beja, João Dias, frisando que seria de esperar um reforço e não um corte neste montante nas contas da ULSBA. Conselho de Administração da ULSBA e ARSA não comentam esta matéria.

Para o deputado João Dias menos 650 mil euros vão, inevitavelmente, colocar em causa obras muito necessárias e, entre elas, destacou as urgências de Castro Verde.

João Dias assegura que questionou a ministra da Saúde sobre esta matéria, durante a discussão na especialidade do Orçamento do Estado para 2019 e que a mesma se mostrou surpreendida com este corte. Acrescentou que seria de esperar um reforço de verbas, especialmente nas áreas dos recursos humanos e meios técnicos e que isso não se verificou, chamando a atenção para as consequências desta decisão.

Contactado pela Voz da Planície, o Conselho de Administração da ULSBA não tece qualquer comentário a esta noticia.

Contactado pela nossa estação, o presidente da Administração Regional de Saúde do Alentejo (ARSA), José Robalo, diz não ter qualquer confirmação desta informação e  por isso mesmo, remeteu quaisquer comentários para mais tarde.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.