Voltar

I Encontro Fialho de Almeida em Cuba

I Encontro Fialho de Almeida em Cuba


A Biblioteca Municipal de Cuba recebe hoje, durante todo o dia, o I Encontro Fialho de Almeida. A organização é da responsabilidade da Associação Cultural Fialho de Almeida e conta com os apoios da Câmara Municipal e Biblioteca de Cuba, assim como da Junta de Freguesia de Vila de Frades.

O programa começa às 09.00 horas, com a sessão de abertura e durante a manhã são debatidos os temas: "Fialho de Almeida visto por dois surrealistas do século XX", com António Cândido Franco, da Universidade de Évora e "Da Monarquia à República: Fialho de Almeida e a vida política do seu tempo", com Ricardo Revez, da Universidade Nova de Lisboa.

Durante a manhã é feita ainda, uma visita à casa do escritor e ao Centro de Leitura Fialho de Almeida, em Vila de Frades.

Depois do almoço discutem-se "Os aspetos do fantástico em Fialho de Almeida", com José António Costa Ideias, da Universidade Nova de Lisboa e "Paisagem, viagens & outras vagabundagens", com Isabel Mateus, da Universidade do Minho, seguidos de debate.

Os trabalhos terminam com uma visita à Casa Fialho de Almeida, em Cuba, seguida de momento musical e de jantar num restaurante local.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.