Beja Romana
Destacar um período histórico de grande importância para a afirmação da cidade, valorizando componentes de educação patrimonial onde a história, a arte e a cultura se misturam é o principal objectivo deste evento como afirma Sónia Calvário, vereadora da Câmara Municipal de Beja.

Música, cortejos, mercado, teatro e espectáculos de fogo são apenas algumas das iniciativas que fazem parte do festival que tem, a Praça da República, como cenário privilegiado.

Na 6ªfeira o festival coemça às 10.30 horas, com um cortejo a cavalo que recria a Chegada dos colonos a Pax Julia. Durante todo o dia realizam-se actividades diversas e, às 18.00 horas, abre o Mercado Romano com uma arruada, muita animação e espectáculo até perto da meia-noite.

No sábado, dia 31, o destaque vai os cortejos a cavalo e com música e malabarismos, a partir das 17.30 horas, o teatro de rua, interpretações musicais e recreação de diversos episódios da história. À noite, há espectáculo de fogo em invocação aos deuses e a partir das 24.00 horas, tem inicio o Festim de bebidas com poderes curativos.

No domingo, ultimo dia do festival, a partir das 17.30 horas regressam os cortejos, e faz-se a Apresentação das Vestais. Nas actividades deste dia está ainda previsto o Treino com armas dos legionários, o Anuncio los lutos pela morte do Imperador Augusto, e pelas 21.30 horas o Circus Máximus,com o Sacrifício aos deuses.

Comente esta notícia

Galeria de fotos