Escritas do Sul
Mesas redondas, conferências, concertos, oficinas, residências artísticas e conversas com os mais conceituados escritores da actualidade, no âmbito do universo da língua de Camões, são as principais propostas dirigidas aos visitantes do evento. Nos concertos, destaque para as presenças dos grupos "The Black Mamba", "Capitão Fausto", "João Gil e Convidados", "Deolinda", "Marco Rodrigues" e cante alentejano.

O Festival "Escritas do Sul", organizado pela Câmara Municipal de Almodôvar, pretende trazer algo de inovador ao concelho, celebrando a língua portuguesa nas suas mais diversas expressões e vertentes.

António Bota, presidente da autarquia de Almodôvar, afirma que este é um evento que está ao nível de qualquer capital do País.

Ainda segundo, António Bota, este festival, celebra também a importância que a Escrita tem em Almodôvar, desde há 2500 anos, nomeadamente a "Escrita do Sudoeste".

O "Escritas do Sul" é um festival "inclusivo", uma vez que a camada da população que tenha dificuldades auditivas, visuais ou motoras vai ser alvo de atenção especial. Assim, as actividades vão ser acompanhadas de interpretação audiodescritiva e visual, também as acessibilidades aos edifícios públicos, por pessoas com mobilidade reduzida, vão ser asseguradas. O município de Almodôvar pretende, que todos sem excepção, sejam incluídos nesta autêntica maratona cultural que vai promover. Este projeto é co-financiado pelo Alentejo 2020, Portugal 2020 e pela União Europeia-Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Comente esta notícia