baile Aljustrel
A autarquia de Aljustrel promove este evento porque considera que a promoção do envelhecimento activo deve constituir nos dias de hoje uma estratégia prioritária e compete a todos procurar respostas sociais mais adaptadas, criteriosas e verdadeiras.

Trata-se de uma iniciativa que pretende criar momentos de discussão e aprendizagem para as novas realidades exigidas a uma sociedade que está a envelhecer.

A abertura oficial das jornadas, que são apadrinhadas pelo psiquiatra e sexólogo, Francisco Allen Gomes, realiza-se, às 14.30 terá lugar, no  auditório da Biblioteca Municipal. Está prevista a actuação do Coro da Universidade Sénior de Aljustrel, e duas palestras, a primeira sobre Envelhecimento Activo, por Manuel Teixeira Veríssimo, autor do livro "Fundamentação Geriátrica" e, a segunda, sobre "Cidadania e Envelhecimento" ministrada pela jurista Paula Guimarães.

As I Jornadas do Envelhecimento + Activo em Aljustrel dirigem-se a todos os profissionais da área, estudantes, seniores, familiares e pessoas interessadas num envelhecimento mais activo.

Comente esta notícia