Voltar

Atualidade Atualizada às 10:55

Idosa de Lar em Vila Verde de Ficalho infectada. Concelho de Serpa regista 5 casos positivos

Atualidade Atualizada às 10:55

Idosa de Lar em Vila Verde de Ficalho infectada. Concelho de Serpa regista 5 casos positivos


Uma idosa de 79 anos, utente do Lar do Centro Social São Jorge e Senhora das Pazes, em Vila Verde de Ficalho, no concelho de Serpa, está infetada com Covid-19 e internada, desde a última terça-feira, no hospital de Beja.

A informação foi confirmada, à Voz da Planície, por Tomé Pires. O presidente da Câmara Municipal de Serpa esclarece que até ao dia de hoje existem 5 casos positivos no concelho, sendo que um se regista em Serpa e os outros 4 em Vila Verde de Ficalho, onde está incluído o caso da idosa utente do Centro Social.

A doente "foi testada", tendo o resultado confirmado a infeção causada pelo novo coronavírus, encontrando-se "internada, desde terça-feira, numa enfermaria, num piso dedicado a doentes covid-19", no Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja. A administração da ULSBA destacou à Lusa que a utente internada encontra-se "estável".

Tomé Pires recorda que o teste positivo foi confirmado na terça-feira, dia 31 de março e, logo após terem tido conhecimento do resultado positivo, foram feitos contactos com a autarquia, a autoridade local de saúde e o próprio hospital, a que se seguiu uma reunião, ao início da tarde, de forma a ser tomadas medidas com a maior brevidade.

Ao final da tarde de terça-feira, frisa Tomé Pires, “já estava uma equipa médica, a fazer testes a todos os utentes do lar (cerca de 30)”, equipa que regressou no dia seguinte, para testar, igualmente, os trabalhadores da instituição. Neste momento, o autarca refere que se aguardam os resultados dos mesmo.

Tomé Pires sublinha que o município, desde o início da situação excepcional que atravessamos, tem trabalhado no sentido de preparar respostas a eventuais cenários que possam vir a decorrer.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.