Voltar

Idosos de Cuba recebem kits de teleassistência

Idosos de Cuba recebem kits de teleassistência


A autarquia de Cuba entrega, esta tarde, às 15.00 horas, na Biblioteca Municipal, kits de Teleassistência à população sénior do concelho, uma medida que vai abranger cerca de duas dezenas de idosos.

Trata-se de um sistema gratuito que permite ao utilizador estabelecer contacto imediato com uma central de assistência, através de um intercomunicador telefónico, activado por controlo remoto, assegurando o pronto auxílio sempre que solicitado.

Através deste sistema é possível o atendimento e acompanhamento de situações de emergência, serviço de ambulâncias, bombeiros e GNR e estabelecimento de contactos com familiares e terceiros.

O serviço de Teleassistência é uma medida lançada pela autarquia em 2014 com o propósito de "uma progressiva inserção social e melhoria das condições de vida das pessoas e agregados familiares que vivem em situação de vulnerabilidade", considerando-se beneficiários "todos aqueles possuam idade igual ou superior a 65 anos, vivam sós ou em situação de isolamento e/ou tenham algum grau de dependência ou incapacidade".

PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.