Festival do Petisco

Nesta edição, os visitantes poderão saborear os mais variados petiscos tradicionais de todo o Alentejo, tais como: Lampreia, Ensopado de Borrego, Migas de Ovas de Sável, Perninhas de Rã, Ensopado de Enguias, Açorda de Perdiz, Cabeça de Borrego, Ovos com Espargos e Miolos, Cozido de grão, Arroz de Túberas e Pézinhos de Borrego, entre outros.

Para quem estiver interessado em aprender a fazer algumas das mais saborosas iguarias, pode assistir aos show cookings dos chefes: Bruno Antunes (Herdade da Malhadinha), João Pronto (2 à esquina), Rui Prado (Herdade dos Grous), Carlos Afonso (Bica do Sapato), Duval Ferreira (Hotéis M`AR de AR) e ainda a um workshop de cozinha para crianças com Pedro Rolim (Escola Profissional de Alvito).

O chef João Pronto, do restaurante "2 à Esquina", vai fazer algumas das suas iguarias no Festival e desvendou à Voz da Planície o que vai apresentar aos visitantes, que depois podem degustar também os petiscos por ele confeccionados.

Os visitantes do Festival podem ainda, adquirir na Feira de Sabores os melhores produtos regionais directamente aos produtores de queijo, enchidos, mel, vinho, ervas aromáticas, azeite e doces.

O evento decorre no NERBE, em Beja, de sexta-feira a domingo. 


Comente esta notícia

Galeria de fotos