Festival Chás 2014
A ADPM-Associação de Defesa do Património de Mértola promove, a partir de hoje, o II Festival de Chás e Ervas do Mundo que inclui o II Encontro Ibérico de Plantas Aromáticas e Medicinais. Eventos que incluiem actividades científicas, pedagógicas, gastronómicas, comerciais, educativas e culturais.

A Semana Gastronómica das Ervas, em vários restaurantes, música workshops, oficinas, teatro de rua, exposições, danças e sessões de contos são algumas das ofertas destes dois eventos que decorrem em Beja e Amendoeira da Serra no Concelho de Mértola.

Promover a excelência, dar relevo às componentes científicas, pedagógicas e sociais e juntar produtos, produtores e promotores das diferentes espécies de plantas aromáticas e medicinais e ervas silvestres são os principais objectivos.

Jorge Revez, presidente da ADPM, afirma que a fileira das ervas aromáticas e medicinais pode ajudar a contribuir para fixar as populações nos territórios de baixa densidade.

Neste primeiro dia de evento realiza-se nas, Portas de Mértola, uma actividade de educação ambiental para crianças dos 3 aos 5 anos de idade, intitulada "Portas dos Aromas", como afirma Sandra Cascalheira, técnica da ADPM.



Comente esta notícia