barragem do pedrogão

Para além da prova desportiva esta iniciativa conta com três dias de programação, dedicada não só aos atletas, mas também a todos os que queiram assistir. Está confirmada a participação da Campeã do Mundo de Remo de Mar, Diana Dymchenco (remadora internacional pela Ucrânia, com longo palmarés na modalidade), entre outros atletas de diferentes nacionalidades, incluindo Portugal, Estados Unidos, Espanha, Bangladesh e Polónia.

A terceira edição da Regata Odiana aposta este ano no Desporto Escolar e Inclusivo (Regata Odiana Kids, Batismos de Remo e Remo Indoor). O programa integra também, entre outras atividades, a Gala Odiana e a Conferência H2O sobre “Sustentabilidade e Diferenciação no Turismo” que irá abordar a importância da implementação de estratégias e metodologias que persigam a sustentabilidade, nas suas diferentes vertentes, quer nos empreendimentos turísticos, quer por parte dos operadores e de que forma se conseguem criar ofertas diferenciadoras, permitindo captar novos fluxos turísticos.

Nesta sexta-feira, dia 15, realiza-se no concelho de Serpa, a Regata Odiana Kids, Ínsua. Sábado, dia 16, há batismo de remo para jovens no Rio Guadiana e a Gala Odiana, Orada.

Do programa destaque, ainda, para a Conferência H2O sobre “Sustentabilidade e Diferenciação no Turismo”, no sábado, dia 16, pelas 15.00 horas, no Cineteatro Caridade, em Moura, e na qual um dos painéis é sobre o Eco Parque do Guadiana. O evento é organizado pelo Grupo União Safarense (GUS), em parceria com várias entidades.

Domingo, dia 17, realiza-se a Regata Odiana, Prova de Skiff (1 remador) - longa distância, com início previsto para as 9.00 horas, num percurso de 16 quilómetros, entre a Barca (Moura) e Pedrógão do Alentejo (Vidigueira), com a participação de atletas de referência do remo (nacionais e internacionais), como Pedro Fraga, Nuno Mendes, Joana Branco, Diana Dymchenko, Bart?omiej Gasparski, Dariusz Sojka, William Woods, entre outros. 


Comente esta notícia