III Triatlo de Cuba

Com partida marcada para as 11.00 horas na barragem de Albergaria dos Fusos, a competição leva os atletas a cumprir um percurso de natação que totaliza 750 metros.

No final deste primeiro segmento, todos os que procurarem em Cuba a disputa de uma grande prova de triatlo, são desafiados a percorrer um trajeto de 19 quilómetros, em linha, que tem a beleza da paisagem do Baixo Alentejo como pano de fundo.

Já na vila, os triatletas completam um percurso de 5 quilómetros de corrida, em terreno misto de asfalto e terra batida, antes de cortar a meta.

Esta tem sido uma competição muito concorrida ao longo das várias edições, mas é nesta edição de 2019, que o número de inscritos aumentou consideravelmente. Vasco Rodrigues, presidente da Federação de Triatlo de Portugal, fala em edição record.

Este é já o terceiro ano que Cuba recebe esta iniciativa e que a Federação de Triatlo de Portugal trabalha em parceria com o município cubense. Vasco Rodrigues faz um balanço desta parceria e das edições anteriores da prova.


Comente esta notícia

Galeria de fotos