Voltar

Atualidade

IISBA: a primeira “Fenix Talks” realiza-se hoje

Atualidade

IISBA: a primeira “Fenix Talks” realiza-se hoje


Depois de ter terminado os quatro programas de rádio, temáticos, no âmbito da Iniciativa FENIX, a IISBA dá início, esta semana, uma vez mais, em parceria com a Rádio Voz da Planície, a um novo conjunto de emissões, com o nome: “Fenix Talks”. Começam hoje, as “Fenix Talks” e têm como convidada Paula Mira, do agro-turismo “Xistos”.

Inspiradas nas “Xistos Talks”, que “foram um sucesso”, as “Fenix Talks” dividem-se em quatro, ou cinco, programas de rádio onde o principal objetivo é “mostrar, antes da abertura do próximo aviso das Parcerias para o Impacto, que todas as pessoas podem criar e construir projetos, ou seja desmistificar a ideia de que é só para alguns esta possibilidade”.

“Nos programas de rádio são mantidas conversas com empreendedores do território que já têm projetos aprovados e que podem explicar, a quem está a pensar fazer o mesmo, como se constroem, que dificuldades se podem encontrar, que motivações devem subsistir e que se pode ser bem-sucedido, criando riqueza e emprego na região”, tal como refere, ainda, João Cascalheira, coordenador da IISBA. É, igualmente, João Cascalheira quem faz a apresentação da convidada deste primeiro programa, Paula Mira, do agro-turismo “Xistos”.

As “Fenix Talks” começam hoje, centrando atenções num convidado e passando em revista o seu percurso. Durante 40 minutos, João Cascalheira, da IISBA, o jornalista da Voz da Planície e o convidado conversam sobre a forma como Paula Mira colocou de pé os “Xistos", um conceito de agro-turismo, sediado no concelho de Beja, premiado, por apostar na preservação e promoção do que é “nosso”.

Os programas podem ser acompanhados nos 104.5 da nossa estação, assim como através da nossa emissão online, em www.vozdaplanicie.pt. Pode, ainda, apreciar esta emissão, em direto, no facebook da IISBA.


PUB

Revista RVP-Ovibeja 2023

PUB

Discos

Hoje é dia de novidades discográficas

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.