Voltar

Sociedade

Inauguração da Central Solar Fotovoltaica Ourika

Sociedade

Inauguração da Central Solar Fotovoltaica Ourika


A Central Solar Fotovoltaica Ourika vai ser inaugurada, esta tarde, às 15.00 horas, numa iniciativa que conta com as presença do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, do secretário de Estado da Energia, Jorge Seguro Sanches e do Director-Geral de Energia da Comissão Europeia, Dominique Ristori.

Este investimento, de cerca de 35 milhões de euros, vai permitir a produção de energia suficiente para cerca de 25 mil famílias, evitando a emissão de 49.944 toneladas de Co2 por ano.

O projecto concretizado pela WElink, único acionista da Morning Chapter, em parceria com a China Triumph International Engineering Company, foi concebido e implantado em moldes inovadores. 

Em declarações à Voz da Planície, o presidente da Câmara, Marcelo Guerreiro, frisou que este é um grande momento para Ourique.

A Central Solar Fotovoltaica Ourika é um projecto pioneiro a nível europeu e é a primeira central de grandes dimensões que não tem tarifa garantida suportada pelos contribuintes, vai ser a primeira a ser ligada directamente à Rede Nacional de Transporte da Rede Eléctrica Nacional, de acordo com o novo regulamento da ligação de geradores às redes da União Europeia, e foi concretizada segundo as melhores soluções do sector das renováveis.






PUB

Revista RVP-Ovibeja 2023

PUB

Discos

Hoje é dia de novidades discográficas

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.