mãos idosos
O Lar de 3ªIdade de Santa Bárbara de Padrões vai ser, hoje, inaugurado numa cerimónia marcada para as 11.30 horas. Este novo equipamento, que contempla as valências de Lar, Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário, representa um investimento, de mais de 1 milhão 775 mil euros, por parte da Câmara Municipal de Castro Verde co-financiado em 85% pelo programa InAlentejo.

Este novo lar, cuja gestão está protocolada com a Associação "Seara de Abril", vai dar apoio aos idosos das freguesias de Santa Bárbara de Padrões e de S.Marcos da Atabueira.

Francisco Duarte, presidente da autarquia de Castro Verde, afirma que o lar já estava pronto há uns meses mas só agora foram obtidas as autorizações necessárias para o seu funcionamento.

Ainda segundo Francisco Duarte, Castro Verde tem capacidade de resposta, nesta área, mas está aquém das efectivas necessidades por ser um concelho com uma população muito envelhecida.

O concelho de Castro Verde, com a abertura do novo lar, que tem capacidade para 46 camas, fica provido com um total de 163 camas distribuídas pelo Lar Jacinto Faleiro e pelo Lar da Fundação Joaquim António Franco e seus Pais.

Comente esta notícia