incubadora

Hoje o dia é dedicado aos mais pequenos, com a iniciativa “Grandes Inovações Romanas”, inserida no Festival Beja Romana. Este projecto pretende mostrar como a inovação pode ser utilizada como ferramenta para a resolução de dificuldades e a promoção do desenvolvimento.

Será estabelecida a ligação entre a época Romana e a actualidade, dando a conhecer as soluções inovadoras dos Romanos para fazer face aos problemas existentes. Desse modo pretende-se incentivar as crianças a encontrar também soluções inovadoras para os problemas, através de jogos, enigmas ou construções em barro, plasticina ou papel.

Na 2ª feira, a actividade dirige-se aos adultos, são convidados a aparecer no espaço da Incubadora para visitar as instalações e assistir a uma apresentação dos seus objectivos e estratégia de actuação no território. Será ainda apresentado o primeiro projecto incubado na IISBA, Com_Vida, que visa a adopção de estilos de vida saudáveis e a promoção do envelhecimento activo e do bem-estar da população.
No final, haverá ainda uma dinâmica de grupo onde será proposta a elaboração de um projecto de inovação social.

A iniciativa “Europa na minha Região” é uma campanha da Comissão Europeia, apoiada pelo PO ISE-Programa Operacional Inclusão Social e Emprego e tem como objectivo dar a oportunidade à população de conhecer mais de perto os projectos que estão a ser financiados pela União Europeia. O PO ISE tem como missão apoiar acções que promovam uma maior inclusão social e melhor emprego em Portugal.





Comente esta notícia