viva aljustrel

Apesar da pandemia, o município decidiu, este ano, continuar a dar “este contributo aos agregados familiares”, garantindo, que “reprogramou as atividades e adequou-as aos tempos que se vivem, optando por mais iniciativas ao ar livre ou em espaços mais amplos, de modo a serem asseguradas todas as questões de segurança e de prevenção”.

“Esta iniciativa de verão”, explica a Câmara de Aljustrel, “dirige-se a crianças com idades compreendidas entre os 3 e os 15 anos de idade e irá decorrer até ao dia 4 de Setembro”.

As inscrições, limitadas ao número de vagas e de acordo com as regras das autoridades de saúde, já estão abertas e podem ser efetuadas no Balcão Único da Câmara Municipal de Aljustrel, entre as 08:00 e as 14:00 horas.

Estão previstas atividades de artes plásticas, de ambiente, de desporto, de culinária, de meditação, de teatro, de dança, de magia, de música, bem como piqueniques, oficinas criativas, jogos de água e idas à piscina. No entanto, também devido à pandemia, o "Viva Aljustrel" vai ter como ponto de acolhimento o Centro Escolar Vipasca.

A autarquia refere, ainda, que “todos os profissionais da autarquia que vão estar em contacto com as crianças e jovens foram recentemente rastreados ao COVID-19, através de testes serológicos”.


Comente esta notícia