caminhada sem lixo

De acordo com a autarquia, a iniciativa pretende “envolver a comunidade local na promoção de um território mais limpo e livre de lixo, particularmente, o lixo não orgânico (plástico, papel, vidro, etc) que se acumula nas bermas de estradas e caminhos do concelho”.

A iniciativa arranca às 9.00 horas, com a partida de um autocarro com destino a Santana de Cambas para recolher voluntários. Em seguida, os voluntários vão percorrer a estrada entre Moreanes, junto ao poço novo, e a aldeia de Santana de Cambas. O regresso à sede de concelho está previsto para as 13.00 horas.

As inscrições estão abertas até amanhã, dia 1 de março, e devem ser efetuadas na Juntas de Freguesias de Mértola e Santana de Cambas, nas páginas de facebook da Câmara Municipal e “Mértola: Ambiente Global” ou, ainda, através, dos endereços eletrónicos verabatista@cm-mertola.pt, helena baioa@cm-mertola.pt.

A caminhada conta com a colaboração das Juntas de Freguesia de Mértola e Santana de Cambas, da Resialentejo e do Parque Natural do Vale do Guadiana.
As duas primeiras Caminhadas Sem Lixo, que decorreram nos dias 20 de janeiro e 17 de fevereiro, contaram com a participação de 64 voluntários.


Comente esta notícia