Voltar

Inscrições para o Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra

Inscrições para o Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra


Já arrancaram as inscrições para o 8º Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra – Prémio CA Ovibeja, uma iniciativa organizada pela ACOS e pela Casa do Azeite. As amostras podem ser entregues até ao dia 2 de março de 2018.

De acordo com Mariana Matos, da Casa do Azeite, já foram efetuadas algumas inscrições, contudo é no mês de fevereiro que se espera a maior afluência de candidaturas. Ultrapassar as 150 inscrições do ano passado é para já a grande expetativa para esta edição de 2018, revela Mariana Matos.

Segundo a ACOS, esta é a única competição de caráter internacional realizada em Portugal e tem vindo a adquirir grande prestígio, "estando posicionada como a 1ª melhor do mundo, a par do prestigiado "Mario Solinas", acentuando os objetivos desta Associação e das entidades colaboradoras na sua organização.

Mariana Matos, da Casa do Azeite considera que o sucesso da iniciativa se deve ao rigor e exigência da organização, passando também pelo nível do júri internacional, composto chefes de painéis de prova reconhecidos pelo Conselho Oleícola Internacional (COI).

O júri internacional, constituído por alguns dos principais peritos dos países com amostras a concurso, aprecia os azeites em quatro categorias de acordo com o tipo e intensidade: Frutado Maduro, Frutado Verde Ligeiro, Frutado Verde Médio e Frutado Intenso.

Os azeites seleccionados no Concurso Internacional de Azeite Virgem - Prémio CA Ovibeja são dados a provar, em primeira mão, aos visitantes do certame que, este ano, vai decorrer entre 27 de Abril e 1 de Maio.




PUB

Revista RVP-Ovibeja 2023

PUB

Discos

Hoje é dia de novidades discográficas

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.